Notícias

17/01/2019 - Fonte: Cbic

Projeto Construção 2030 é apresentado a associados da CBIC

A construção do futuro foi um dos temas abordados na segunda parte da reunião mensal do Conselho de Administração da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), realizada na tarde desta terça-feira (11), no Hotel Windsor Brasília, em Brasília. O consultor da entidade e professor da Universidade Federal de Pernambuco, Fábio Queda, apresentou aos associados o projeto Construção 2030, que visa estudar as perspectivas do setor para as próximas duas décadas. “Já estamos focados em um horizonte mais amplo discutindo qual é o futuro da construção e como chegaremos lá”, diz o presidente da CBIC, José Carlos Martins.

Nas duas etapas do projeto Construção 2030, iniciativa da CBIC em correalização com o Senai Nacional, foram realizadas 5 oficinas, com mais de 50 participantes. Como resultado, foram elencados 47 sinais de mudanças no setor da construção, além de 36 grandes tendências. “Os sinais do futuro já estão ao nosso redor, temos que pensar sobre como criá-los no presente”, disse Queda.

O consultor também ressaltou como o projeto pode trazer transformações para a construção e para outras áreas. “A partir desse debate, podemos mostrar a outros setores o que a gente precisa e como pode ser o futuro”, acrescentou.




CONTATO

(81) 2127-0600

mvs@sindusconpe.com.br

CNPJ 11.010.725/0001-87